Curiosidades

Como emagrecer após a gravidez sem sofrimento

Barriga de mulher grávida

O processo pós gravidez requer ao corpo adaptação. Se acostumar com a nova vida e as mudanças corporais leva tempo. Voltar à forma física antiga ou alcançar o corpo definido, são desafios de muitas novas mães. Emagrecer após a gravidez não é fácil.

Nesse cenário existem duas situações: As mulheres vão em busca de maneiras que possam reduzir as medidas e melhorar a estética corporal, ou acabam se acomodando com a situação, então se descuidam e podem engordar ainda mais do que antes.

Algumas mulheres engordam mais, enquanto outras menos. E esse aumento de peso pode trazer vários problemas, tanto físicos como psicológicos.

Podem gerar falta de autoestima, dificuldade em se relacionar. O que reflete diretamente em sua vida social, inclusive dentro do seu próprio lar.

Muitas vezes, esse cenário as motivam em busca de dietas milagrosas, dicas de emagrecimento rápido, cuidados da alimentação, práticas mais saudáveis como tomar água com limão, entre tantos outros meios…

Só só isso não basta, sem contar que agora não é mais só você. Com a rotina de mãe, não sobra muito tempo livre para cuidar de si.

Após nove meses de espera e expectativas, a chegada do bebê se torna um misto de alegrias e incertezas.

Ter que lidar com as estrias, celulites, a flacidez e os pneuzinhos a mais, não é simples e olhar-se no espelho pode ser uma tarefa difícil.

Mas como as famosas conseguem?

Mãe segurando o filho no colo em um campo

Não é nem um pouco raro, vermos atrizes e modelos engravidando e pouco tempo após a gestação, já recuperam a forma de antes.

Mas o grande segredo é que essas mulheres já mantinham hábitos saudáveis e praticavam exercícios antes da gravidez. Assim, o corpo consegue se recuperar muita mais rápido do que em relação a alguém que não praticava nada.

Por isso é tão difícil para outras mulheres conseguirem emagrecer após a gravidez

Essa busca por alcançar e manter o corpo desejado, pode gerar o sentimento de frustração, porque é como se nada funcionasse. Por mais que você se esforce, ainda assim não consegue ver muita diferença.

E sente que nunca foi tão complicado perder barriga e manter-se assim, sem ficar no “efeito sanfona”.

Você pode se perguntar o porquê é tão difícil emagrecer após a gravidez.


Mas o problema não está em você

Gravida segurando um desenho de coração

O corpo, a partir do início da gravidez, passa por diversas mudanças. E a dificuldade em emagrecer, pode estar relacionada ao fato de que muitas mulheres engordam mais que o recomendado. Além da quantidade e mudanças de hormônios que o corpo recebe nesse período.

Apesar de parecer difícil, emagrecer após a gravidez não precisa ser um processo sofrido.

Como vimos, existem fatores externos que vão além da falta de vontade e estão inteiramente ligados a saúde. E aqui, o tempo também é um grande vilão.

Com um filho pequeno para cuidar, não sobra muito tempo livre para passar horas fazendo exercícios físicos, cuidar minuciosamente da alimentação ou outras atividades que demandam tempo. Mas é possível sim emagrecer rápido e com saúde.

Devido a essas circunstâncias, o acompanhamento profissional vem auxiliar na perda de peso, dentro do tempo disponível. O emagrecimento deve ser pensado

de maneira individualizada.

Cada organismo tem um metabolismo e funciona de uma maneira, precisando de cuidados específicos para as suas necessidades. Por isso que muitas vezes os métodos comuns de emagrecimento não funcionam.

Com o acompanhamento realizado na clínica, é possível realizar exames e avaliações que identifiquem o que está retardando o emagrecimento e então realizar o tratamento necessário.

Queremos mostrar que é possível emagrecer sem sofrimento. E a vantagem desse acompanhamento é que ele é planejado dentro da sua rotina, principalmente quando se é mãe.

Todo o programa poderá ser custeado por um benefício do seu convênio!

Quer perder os quilos que te incomodam e começar hoje mesmo o seu processo de emagrecimento?

Então clique no botão abaixo e entre em contato conosco.

Deixe um Comentário